Faz Música Lisboa com muita música brasileira

Etiquetas: , , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

22 de Junho
A partir das 14h15
Jardim da Estrela, em Lisboa

O festival Faz Música Lisboa terá lugar no Jardim da Estrela, em Lisboa, no próximo dia 22 e terá, como habitualmente, um programa latino-americano, organizado pela Casa da América Latina.

14h15 – Cartola Duo Brasil

Cartola Duo Brasil tocam música dos anos 1940 aos 1970, com particular destaque para o cancioneiro popular brasileiro. Com canções de artistas renomados como Cartola, Noel Rosa, Zé Keti, Dorival Caymmi, Tom Jobim e outros grandes do samba e da bossa nova do Brasil, mas também com sons de outros países.

15h30 – Fercy Nery

Concerto com sons de raiz amazónica, como o carimbó, bem como samba, bossa nova e histórias de ícones da música brasileira. Serão tocadas músicas inéditas de Fercy Nery (entre as quais Na rua Augusta de Lisboa e O doutor e a nação), haverá uma homenagem a Vinicius de Moraes.

16h45 – Radiovox

O grupo Brasileiro Radiovox (ler entrevista à CAL) faz um pop/rock sincero, não consentâneo com o raso significado do estilo. São explícitas algumas referências musicais, reciclando e misturando o pop de décadas passadas com ideias e texturas renovadas. Fala Pra Ela é o dançante single do disco O Som dos Versos, lançado em 2008.

17h50 – Letícia Vasconcellos e Claudio Kumar

Bossa nova, chorinho, jazz e boleros, num concerto de cariz intimista. Letícia Vasconcellos canta compositores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Noel Rosa, Jorge Bem, Gilberto Gil, Djavan, Pixinguinha, Ary Barroso e João Bosco, entre outros.

Partilhe: