Chilena Andrea Jeftanovic à conversa com Rui Zink

Etiquetas: , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

18 de Junho
19h00
Casa da América Latina
Entrada livre

Nova conversa no âmbito das Leituras Internacionais em Lisboa, organizadas pela Casa da América Latina com a Fundação José Saramago. Desta feita com a autora e socióloga chilena Andrea Jeftanovic e o professor e escritor português Rui Zink, em conversa moderada pela escritora cubana Karla Suárez.

Com ascendência sérvia e judaica, Andrea Jeftanovic nasceu em Santiago do Chile (1970) e tem um percurso académico. Licenciada em ciências sociais pela Universidade Católica do Chile, terminou um doutoramento sobre literatura hispano-americana na Universidade de Berkeley, na Califórnia.

Rui Zink nasceu em Lisboa em 1961. Escritor e professor no Departamento de Estudos Portugueses na Faculdade da Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, é autor duma obra diversificada e multifacetada. No âmbito da literatura publicou, entre outros, os romances Hotel Lusitano (1987), Apocalipse Nau (1996), O Suplente (2000) e Os Surfistas (2001), primeiro e-book em língua portuguesa. A sua obra está traduzida em inglês, alemão e hebraico, encontrando-se também publicada no Brasil.

Leituras Internacionais em Lisboa é um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão “ler o mundo”, num espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura. Este programa decorre do protocolo de cooperação estabelecido entre a Casa da América Latina e a Fundação José Saramago.

 

 

 

Partilhe: