Gustavo Roriz traz viola caipira do Brasil à CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

24 de Maio
22h00
Casa da América Latina
Entrada livre

O concerto Sem Fronteiras de Gustavo Roriz, o segundo da série de concertos Novos Músicos da Casa da América Latina, é um salto subtil entre o tradicional e o moderno da música portuguesa e brasileira, com um agradável sabor étnico emitido pela peculiar sonoridade da viola caipira brasileira. Gustavo Roriz conta histórias do quotidiano através das suas canções, nas quais é acompanhado de músicos de exceção e inclui traços de jazz, bossa e fado.

Músicos:
Gustavo Roriz: viola caipira e voz
António Palma: teclado
Leo Espinoza: baixo
Alexandre Alves: bateria

Durante 20 anos ligado ao baixo e ao contrabaixo, Gustavo Roriz, que reside em Portugal há 9 anos, colaborou com artistas como Paulo de Carvalho, Mariza, Carminho, Fernando Girão e os Madredeus. Apresentou-se em salas renomadas como os Coliseus de Lisboa, Porto e Buenos Aires, o Teatro Calderón de Madrid e o Carnegie Hall de Nova Iorque.

A relação de Gustavo Roriz com o baixo e o contrabaixo abalou-se após conhecer mais profundamente a viola caipira através de alguns dos seus principais executantes, como Fernando Deghi, Ivan Vilela, Roberto Côrrea e Tião Carreiro.