Economia uruguaia em debate no Parque das Nações

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

9 de Maio
10h00
Auditório Multiusos do Parque das Nações, em Lisboa
Entrada mediante inscrição

A Fundação AIP e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Uruguaia, com o apoio da Embaixada do Uruguai em Portugal, organizam no próximo dia 9 de Maio, pelas 10h00,  uma Sessão de Trabalho sobre o Uruguai. O encontro terá lugar no Auditório Multiusos do Parque das Nações.

Serão abordadas as relações económicas bilaterais entre Portugal e o Uruguai, as especificidades do mercado uruguaio e as melhores formas de acesso para as empresas portuguesas, bem como fornecida informação sobre as oportunidades que o mercado oferece. A sessão contará com a intervenção de convidados cujos testemunhos serão relevantes para um maior conhecimento do mercado e da região onde se insere.

De acordo com a organização, “o Uruguai possui uma economia aberta e em crescimento, com instituições fiáveis e de alto nível e um moderno e atractivo regime de investimentos”. O seu sector industrial está “em constante expansão, apoiado pela rede de estradas rodoviárias mais densa da América Latina, bem como por uma infra-estrutura portuária de primeiro nível em Montevideo, que já é um hub regional por excelência para a América do Sul”.

Para participar nesta iniciativa deve ser preenchido e enviado o seguinte formulário de inscrição.

PROGRAMA

10h00 – Palavras de boas-vindas
Representante da AIP-Feiras, Congressos e Eventos

10h10 – Enquadramento das relações entre Portugal e o UruguaiPresidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Uruguaia, Marcela Caetano Popoff

10h25 – A importância do Uruguai para Portugal na Rota do Atlântico e no Contexto do Mercosul
Embaixador do Uruguai em Portugal, José Korzeniak

10h45 – Empresa portuguesa no Uruguai
Presidente da Mota-Engil América Latina, Carlos Mota Santos

11h05 – Debate

Partilhe: