Mempo Giardinelli e Horácio Costa à conversa

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

10 de abril
19h00
Casa da América Latina

O escritor e jornalista argentino Mempo Giardinelli e o poeta, tradutor, professor e ensaísta brasileiro Horácio Costa visitam a Casa da América Latina às 19h00 do dia 10 de abril para mais uma sessão das Leituras Internacionais em Lisboa As leituras serão moderadas pela poetisa colombiana Lauren Mendinueta.

Mempo Giardinelli é autor de romances, contos e ensaios publicados em meios de comunicação de vários continentes. Fundador, em 1986, da revista literária Puro Cuento, tem a sua obra traduzida em vinte idiomas e recebeu prémios literários, entre os quais o Prémio Rómulo Gallegos de 1993. Em Resistencia, onde nasceu, foi criada uma fundação com o seu nome, para a qual doou cerca de 10 mil livros.

Horácio Costa é um poeta, tradutor, crítico literário e professor universitário brasileiro. Concluiu um doutoramento sobre José Saramago (O período formativo, Lisboa, 1997; México D.F., 2003) na Universidade de Yale. Tem mais de uma dezena de livros de poesia publicados, entre outros Fracta – Antologia poética (2004) e Ravenalas (2008). Leciona na Universidade de São Paulo e foi presidente da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura.

Leituras Internacionais em Lisboa é um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão “ler o mundo”, num espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura. Este programa decorre do protocolo de cooperação estabelecido entre a Casa da América Latina e a Fundação José Saramago.

Partilhe: