Prémio Científico CAL/Santander Totta 2013

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Estão abertas até 31 de maio as candidaturas ao Prémio Científico Casa da América Latina/Santander Totta 2013, no valor de 5000 euros. Aceda aqui à página de candidatura, onde poderá ler o regulamento e a ficha de candidatura.

O prémio, que distingue teses de doutoramento realizadas em universidades de Portugal ou da América Latina por investigadores portugueses ou latino-americanos, privilegia trabalhos – aprovados até três anos antes da data limite para candidatura – cujos temas sejam de interesse comum para ambos os lados ou que resultem da cooperação entre instituições universitárias portuguesas e latino-americanas.

De atribuição anual, o prémio contemplou inicialmente duas categorias: a de Tecnologias e Ciências Naturais e a de Ciências Sociais e Humanas. A partir de 2013, conforme novo protocolo assinado em Janeiro último, o prémio passa a incluir uma terceira categoria, de Ciências Económicas e Empresariais.

Em 2012 foram distinguidos Carlos Rafael Borges Mendes, pela tese Dynamics of phytoplankton communities around the Antarctic Peninsula and off the Portuguese coast, e Mércia Carréra de Medeiros, pela tese A lógica do planejamento português na Capitania de Pernambuco – 1535 a 1554.

Partilhe: