Navio brasileiro aberto a visitas em Alcântara

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

O navio-patrulha oceânico Apa, pertencente à Armada da Marinha do Brasil, vai atracar no terminal de passageiros de Alcântara, do porto de Lisboa, pelas 9h00 do dia 15 de março e desatracará no dia 19 de março, também às 9h00 horas. O navio estará aberto para a visitas públicas nos dias 16, 17 e 18 de março, das 14h00 às 18h30 horas.

O Apa pertence à Armada da Marinha do Brasil desde o dia 30 de novembro de 2012. Construído pela empresa BAE Systems Maritime–Naval Ships, recebeu o nome Apa em alusão a um importante rio brasileiro, tal como os demais navios da sua classe – o Amazonas e o Araguari.

O navio foi projetado e construído para atender às necessidades de fiscalização de extensas áreas marítimas. Devido à sua grande autonomia e capacidade de operar com aeronave embarcada (helicóptero) e duas lanchas, contribuirá com os demais navios da Marinha do Brasil na proteção e fiscalização das águas brasileiras.

O navio passará por Portugal, Espanha (Ilhas Canárias), Mauritânia, Senegal, Gana, Angola, Namíbia e pelos portos brasileiros de Rio Grande (RS), Itajaí (SC) e Angra dos Reis (RJ), antes de chegar ao Rio de Janeiro, no final de maio.

Partilhe: