Alunos aprendem sobre América Latina na CAL

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina recebeu, no dia 13 de fevereiro, estudantes do concelho de Odivelas, e nos dias 22 e 26 alunos de espanhol da EB 2/3 Pedro d’Orey da Cunha. As visitas, inseridas no serviço de educação da CAL, tiveram o fito de introduzir os alunos à história da América Latina.

Para além de uma introdução ao “novo mundo”, com referências históricas, geográficas e culturais, o programa contou com uma aula do cientista político Andrés Malamud (ICS-UL) e com a demonstração ao vivo de “viola caipira” – uma expressão musical típica do interior do Brasil – por Gabriel Godoy e Gustavo Roriz. Também a salsa, entre outras curiosidades sobre a República Dominicana, foram apresentadas por Kenia Liranzo, Ministra da Embaixada da República Dominicana em Lisboa. Rodolfo Castro, O pior contadorde histórias do mundo, animou as visitas dos alunos de espanhol, com uma viagem ao mundo do realismo mágico dos contos latino-americanos.

Às visitas dos alunos de Odivelas, numa iniciativa coordenada com o Setor de Dinamização Juvenil da Câmara Municipal local, e dos alunos de espanhol do 7º, 8º e 9º anos da EB2/3 Pedro D’Orey da Cunha, vai suceder-se uma visita de uma Universidade da Terceira Idade. O serviço de educação da CAL pretende abranger diferentes públicos.

Partilhe: