Los Reyes tocam êxitos da música cubana na CAL

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Concerto de Los Reyes
1 de Março | 22h00 – 23h30 | Entrada livre

Casa da América Latina

Los Reyes é um projecto criado há dois anos. É um tributo à musica de Ñico Saquito, Los Compadres, Compay Segundo, Benny More, entre outros compositores e interpretes das guarachas, sons y cha-chas de 1930-40 em Cuba. Los Reyes misturam instrumentos de percussão da época (bongos, guiro, clave e maracas) com instrumentos harmónicos modernos (baixo eléctrico e teclados).

Ouça duas músicas de Los Reyes: aqui e aqui.

Leo Espinosa, que dirige o projeto Los Reyes, nasceu em 1974 em Santa Clara, Cuba. Diplomou-se em baixo eléctrico e conjuntos musicais no EPIA (Cuba), frequentando também o curso de harmonia do maestro Armando Romeo e o curso de melodias e percussão oferecido por maestros do Instituto Superior de Arte (Cuba). Ainda em Cuba foi baixista e arranjador de Xiomara Laugart, baixista residente no Jazz Club de la Habana “La Zorra y el Cuervo”.

Participou no Festival Internacional de Jazz Plaza (Habana) de 1998, no projeto cubano de Thierry Elias. Lecionou Teoria da Música na Escola Vocacional de Matanzas (Cuba). Na Europa gravou e colaborou com Concha Buika, Mario Biondi, Giordano Gambogi e Aco Boccina. Participou nos festivais de Jazz de Matosinhos e Luanda, no festival MED e no festival Occia (Itália). Em 2009 tornou-se baixista da banda de Paulo de Carvalho. Também dirige os projectos Pintura Fresca (latin jazz) e Los Reyes (música tradicional cubana)

Partilhe: