Leituras Internacionais em Lisboa sobre Pessoa

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

13 de Novembro (terça-feira) às 19h00
Casa da América Latina

Terceira conversa do programa Leituras Internacionais em Lisboa, organizado pela Casa da América Latina com a Fundação José Saramago, versa sobre “A poesia de Fernando Pessoa na América Latina”. O convidado para a sessão é o poeta Armando Romero (colombiano), juntamente com a poetisa colombiana Lauren Mendinueta.

Armando Romero é poeta, narrador e professor na Universidade de Cincinnati (Estados Unidos). Pertenceu ao movimento literário «Nadaísmo», grupo de vanguarda colombiano. A sua poesia, de marca surrealista, surpreende o leitor pelo inesperado e pelo complexo entrançado de símbolos. Viajou e residiu em vários países da Europa, América e Ásia. Foi distinguido com os títulos «Charles Phelps Taft» e Doutor Honoris Causa da Universidade de Atenas.

Leituras Internacionais em Lisboa é um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão “ler o mundo”, num espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura. Os encontros, nos vários géneros, reúnem sempre um convidado latino-americano e um convidado português.

Partilhe: