Encerramento da oficina sobre Nelson Rodrigues

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Vai decorrer amanhã entre as 21h00 e as 23h30 no Teatro do Bairro a apresentação com leitura dramatizada da obra Boca de Ouro de Nelson Rodrigues. A leitura, protagonizada pelo orientador da oficina de teatro, o especialista Caco Coelho, marcará o encerramento da oficina de teatro baseada na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues.

“Trabalho com arte há 30 anos. Pesquisei a obra de Nelson Rodrigues durante 10 anos. Esta pesquisa é a única realizada no Brasil que revelou textos e obras inéditas de Nelson Rodrigues. Editei de 7 livros dele, publicados pela Companhia das Letras. Obtive 2 bolsas do RioArte para estudo da sua obra. Produzi 30 espetáculos, entre eles Um Certo Hamlet direção Antônio Abujamra, sucesso nos anos 90 no Rio e, em São Paulo, Hamlet, direção José Celso Martinez Corrêa, reinaugurando o Teatro Oficina. Coordenei um grande ciclo sobre a obra de Bertolt Brecht, no ano do seu centenário. Estagiei na Alemanha, no teatro Volksbühne, como regiehospitanz na peça Heinricht der V. Dirigi 12 espetáculos, entre eles A Tempestade de Shakespeare, considerado um dos 3 mais importantes da história do principal centro cultural do Brasil, CCBB, Rio de Janeiro. A Mentira de Nelson Rodrigues, no primeiro Prêmio Myriam Muniz, 2006, Funarte. Dirigi para a televisão 300 capítulos de novela. Escrevo a coluna semanal Crônicas da Cena, no jornal Correio do Povo. Hoje, dirijo o Centro Cultural Usina do Gasômetro, onde coordeno o projeto Usina das Artes, destinado a potencializar grupos de artes cênicas.”

Com mais de 30 anos de carreira, Caco Coelho é diretor teatral, escritor, produtor, investigador e atual diretor da Usina do Gasômetro. É o responsável pela edição no Brasil de oito livros da obra de Nelson Rodrigues e diretor da principal encenação do ano do centenário, Vestido de Noiva, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro).

Partilhe: