JP Sá Couto com nova marca e tablet para crianças

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Quatro anos depois do lançamento do portátil Magalhães, a JP Sá Couto criou uma nova marca, a JP Inspiring Knowledge, que é para já responsável pelo surgimento do primeiro tablet educativo para crianças a partir dos três anos de idade. O anúncio da empresa associada da Casa da América Latina foi feito na tarde de ontem no Parque das Nações.

Ao tablet (modelo MGT1), que tem uma capa protetora capaz de aguentar quedas e outros choques, junta-se o MG4C, um novo portátil com ecrã rotativo. De acordo com o diretor do departamento educativo da JP Sá Couto, Luís Pinto, a intenção da empresa é “motivar as crianças para o processo de ensino”, criando modelos com “desenho específico para a educação”.

Esta inovação terá, de acordo com o CEO João Paulo Sá Couto, um importante “impacto social e político no futuro do país”. Ainda assim, a empresa – que exporta para a América Latina, a Europa e África, tem como objetivo expandir a sua atividade para o resto do mundo. A JP Sá Couto “luta arduamente para que todas as crianças do mundo tenham igualdade de acesso à educação”, disse o presidente Jorge Sá Couto.

A JP Sá Couto está presente direta ou indiretamente em vários países latino-americanos: México, República Dominicana, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Colômbia, Brasil, Equador, Peru, Costa Rica, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.