Coimbra recebeu segundo road-show da CAL

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Depois da primeira iniciativa em Santarém, o segundo road-show latino-americano teve no dia 21 de Junho passado como destino o distrito de Coimbra. Os representantes de organismos públicos e privados da região travaram contacto com vários dos embaixadores da América Latina que representam os seus países em Portugal.

A iniciativa conjunta da Casa da América Latina com a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio, a AIP – Feiras, Congressos e Eventos e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro teve início nas instalações da CCDR – Centro e prosseguiu no Instituto Pedro Nunes e na empresa ISA-Intelligent Sensing Anywhere.

Na CCDR-Centro, os embaixadores do Paraguai, Uruguai, Equador, Cuba e Peru reuniram-se com representantes de empresas regionais – como Visabeira, Martifer, ISA, Biocant e RCSI – para lhes dar a conhecer as oportunidades de negócio em cada um dos seus países e receberam uma visão do tecido empresarial da região e das potencialidades de atratividade de investimento estrangeiro nela existente.

Seguiu-se o IPN, onde a sua presidente, Teresa Mendes, e o diretor executivo da Incubadora do IPN, Paulo Santos, apresentaram todas as potencialidades da instituição e as possíveis parcerias a realizar com a América Latina. A IPN-Incubadora – que promove a criação de empresas spin-offs e é, segundo Paulo Santos, uma das principais a nível mundial – aloja laboratórios e empresas, algumas em fase embrionária, outras já com capacidade de expansão, como a Take the Wind, a Ciengis e a MedicineOne, que foram visitadas neste road-show.

Instalada no Estádio Municipal de Coimbra, a ISA – representada pelo seu Conselheiro de Inovação, José Malaquias – foi a empresa visitada por último. Especializada em telemetria e gestão remota, a ISA desenvolve sensores com tecnologia inteligente que transmitem informação para plataformas de gestão. A empresa, especializada nas áreas da energia, gás, petróleo, saúde e ambiente é reconhecida internacionalmente e está presente em mais de 20 países, pretendendo investir agora na América Latina.

O próximo road-show está previsto para o início de Outubro e terá como destino Évora.

Veja fotografias deste evento.
Notícia sobre o evento n’A Bola.
Notícias sobre o evento nos jornais regionais As Beiras e Diário de Coimbra.
Apresentação do CCDRC.
Apresentação da Ciengis.
Apresentação do IPN.
Apresentação da ISA.
Apresentação da MedicineOne.
Apresentação da Vita Salutis.

Partilhe: