Embaixada convida para “Domingos no Jardim do Mexico”

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A partir de 17 de Junho e até 1 de Julho terá lugar a 2ª edição dos “Domingos no Jardim do México”, durante os quais as tardes de domingo no Parque de Monserrate (Sintra) serão animadas por concertos, petiscos e bebidas mexicanas, bem como visitas guiadas ao Jardim do México.

A 17 de Junho (17h) atuarão os Eblen Macari Trio, apresentando uma sonoridade que representa um encontro de guitarra contemporânea com jarana jarocha, cravo, percussões do médio oriente e vários instrumentos de sopro com sons étnicos de diferentes partes do mundo, recuperando as raízes árabes e barrocas da música Mexicana.

No Domingo dia 24 de Junho (17h) o Parque de Monserrate receberá Los Mezcales Trio, banda que, entre huapangos, sons de Jalisco e de Huasteca, e até ao clássico bolero, recupera o que há de mais representativo na música tradicional mexicana e lhe confere um arranjo musical que combina o típico sabor mexicano com a improvisação Jazz.

Por último, a 1 de Julho (17h), terá lugar o concerto do Marimba Duo (Israel Moreno e Roberto Palomeque), difundindo o reportório da música de marimba tanto popular como contemporânea das regiões do México e América Latina.

Os concertos ocorrerão no fundo do relvado, junto ao lago do Parque, sempre às 17h, e serão de entrada gratuita mediante aquisição de bilhete para o Parque (que também inclui entrada no Palácio). Incluirão a disponibilização de petiscos e bebidas mexicanas, e serão precedidos de visitas guiadas ao Jardim do México, às 15h.

Partilhe: