CAL apoia colóquio sobre Gabriel García Márquez em Julho

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina vai apoiar a organização de um colóquio internacional sobre o escritor colombiano Gabriel García Márquez. O evento, que terá lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, decorrerá entre 12 e 14 de julho. Entre os participantes conta-se cerca de meia centena de investigadores e professores portugueses, europeus, latino-americanos e norte-americanos.

A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos e pelo Centro de História da Cultura daquela universidade, com o apoio da Casa da América Latina, do Instituto Cervantes, da Fundación Ramón Areces, da Consejería de Educación da Embaixada de Espanha e da Embaixada da Colômbia em Portugal.

O NEIIA e o CHC decidiram assinalar desta forma, em 2012, o 85.º aniversário de Gabriel García Márquez, o 45.º aniversário da publicação do seu magnum opus Cem Anos de Solidão e o 30.º aniversário da atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao renomado escritor colombiano.

O programa do colóquio, bem como o resumo das comunicações, a apresentação dos participantes, o cartaz e outras informações estão disponíveis na internet (clique no link para aceder).

Inscrições: 10 euros (assistência sem comunicação, com certificado); livre (assistência sem certificado).

Línguas do colóquio: português e espanhol.

Organização: Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos e Centro de História da Cultura da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Colaboração: Instituto Cervantes de Lisboa, Casa da América Latina, Consejería de Educación de la Embajada de España, Fundación Ramón Areces, Embaixada da Colômbia.