Chico Buarque e Fernando Pessoa cruzam-se na Comuna

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Data: de 12 a 28 de Abril às 21h30
Local: Comuna Teatro de Pesquisa, Lisboa

Valéria Carvalho irá estar com o monólogo Chico em Pessoa, na Comuna Teatro Pesquisa (que celebra os 40 anos) de 12 a 28 de Abril, com encenação de Carlos Paulo. Trata-se de um espectáculo cujos textos são exclusivamente de Chico Buarque e Fernando Pessoa, como que num dialogar de personagens, entre ambos. Um autor português e outro brasileiro. Uma actriz brasileira e um encenador português. Um diálogo intercultural fascinante.

Chico em Pessoa é um espectáculo ousado e irreverente. Valéria Carvalho corajosamente dá vida às muitas mulheres de Chico Buarque, num universo real e suburbano. A adúltera, a dona de casa, a viúva, até às mulheres “da vida”, todas desvendadas por Fernando Pessoa que pontua e dá consciência a estes personagens ricos e controversos. Um trabalho que homenageia um dos maiores compositores de todos os tempos da MPB, revivendo músicas como Roda Viva, Construção, Atrás da Porta, Folhetim, Cotidiano, ou Geni e o Zepelim, em diálogo com a poesia de Fernando Pessoa.

O que diriam Chico Buarque e Fernando Pessoa sobre os seus personagens, se se encontrassem?

Com encenção de Carlos Paulo e celebrando os 40 anos da Comuna Teatro Pesquisa, o espectáculo Chico em Pessoa é uma celebração multicultural, comprovando que dentro das diferenças e no máximo da fragilidade encontramos a nossa força e semelhanças.

Partilhe: