Alterado início da exposição A-N-A-L-O-G-I-A-S para 3 de Maio

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Data: 3 de Maio a 25 de Julho
Local: Casa da América Latina, Lisboa

A mostra fotográfica da artista Cristina Zabalaga na Casa da América Latina terá começo em 3 de Maio e não na véspera, como previsto inicialmente. Término da exposição mantém-se a 25 de Julho.

A exibição incorpora uma característica transversal, o questionamento permanente das imagens e a alteração da sua percepção em função das formas e das cores. A métrica do azulejo gera um grande puzzle de imagens desconstruídas, grandes puzzles compostos por fotografias que adquirem modelação própria, gerada pela gradação da cor em eficaz contraste e, num convite ao jogo para o espectador, forçando a uma circulação em seu redor para poder apreender na sua totalidade o fulgor das cores da geometria americana.

A partir da métrica do azulejo criam-se grandes puzzles de imagens desconstruídas que questionam e convidam o espectador a viajar por seis países da América Latina: Argentina, México, Brasil, Chile, Bolívia e Colômbia. As fotografias justapõem-se em planos sucessivos, em metamorfoses ininterruptas e subtis de luz e cor, que de certa maneira acabam por reflectir as afinidades e proximidades culturais do continente americano.

Cristina Zabalaga é escritora e artista visual de nacionalidade Boliviana e Portuguesa, e actualmente vive em Lisboa. Especializada em Comunicação Intercultural, formou-se como Jornalista em Madrid. O seu trabalho de fotografia foi seleccionado para o New York Provocation Photo Festival, e em 2011 participou na Bienal de Arte Urbano, na Bolívia. Recentemente a sua curta-metragem Bra-Fitting foi seleccionada em Berlim no 8th Berlin International Directors Lounge.

Partilhe: