Prémio Científico Casa da América Latina / Santander Totta 2011

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Data : 08 de Novembro
Hora : 12h00
Local : Banco Santander Totta (sede)
Rua do Ouro, 88 Lisboa

Cerimónia de entrega do Prémio Científico Casa da América Latina / Santander Totta, no âmbito do programa universitário criado por ambas as instituições.

Na categoria de Ciências Sociais e Humanas, foi distinguido, por unanimidade, Marcus de Martini, brasileiro, com a tese de doutoramento «As chaves do Paraíso. Profecia e Alegoria na obra do Padre António Vieira», concluída na Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Na categoria de Tecnologias e Ciências Naturais, o premiado também por unanimidade, foi Ricardo Galeno Fraga de Araújo Pereira, brasileiro, pela sua tese de doutoramento «Geoconservação e Desenvolvimento sustentável na Chapada Diamantina”, concluída em Portugal, na Universidade do Minho.

Actividades dos premiados em Lisboa:

3ª feira, 8 de Novembro – 18 horas – Conferência por Marcus de Martini na Sociedade Histórica da Independência de Portugal (Palácio da Independência – Largo de São Domingos).

4ª feira, 9 de Novembro -17 horas – Conferência por Ricardo Fraga de Araújo Pereira no Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Campo Grande).

Partilhe: